Covid-19: Morre superintendente do Incra no Rio Grande do Sul

Ascom/Incra/Divulgação

Morreu na madrugada desta segunda-feira (4) o médico veterinário Tarso Teixeira, 69 anos, superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Rio Grande do Sul e diretor vice-presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul). Ele estava internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre desde o início de dezembro em decorrência da covid-19. As informações são do site Gaúcha/ZH.

Um dos nomes mais representativos e influentes do agronegócio gaúcho, Tarso teve atuação destacada na defesa do direito à propriedade e comandou diversas entidades do setor rural.

Segundo o site Gaúcha/ZH, o início de sua trajetória foi  na cidade São Sepé, na região central do estado, onde presidiu o sindicato rural por duas décadas. Também foi presidente do Sindicato Rural de São Gabriel por 16 anos.

Tarso era técnico aposentado da Secretaria de Agricultura do RS e autor dos livros Visão da Terra (2004), Utopias do Atraso (2009) e Combatendo o Bom Combate (2019). Ele deixa a esposa, Rosane, três filhos (Fernanda, Flávia e Pedro) e dois netos. O sepultamento ocorre na tarde desta segunda-feira, em São Gabriel.

Em nota, a Farsul lamentou a morte de Tarso Teixeira.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: