Cooperativas lançam plataforma de comércio virtual

Foto: Wenderson Araujo/CNA/Divulgação

Do Broadcast

Doze cooperativas agropecuárias lançaram nesta terça-feira a plataforma de comércio virtual Supercampo, que atenderá inicialmente 80 mil produtores cooperados no Brasil. O marketplace vai conectar produtores a diversas empresas cadastradas que oferecerão produtos voltados ao segmento agropecuário.

UTILIDADE PÚBLICA: Produtor, CLIQUE AQUI para saber como se inscrever no CAR e garantir acesso ao crédito agrícola e ao seguro rural

Inicialmente o marketplace atenderá aos cooperados da Agrária, com sede em Guarapuava (PR); Capal, sediada em Arapoti (PR); Castrolanda, de Castro (PR); Cooperalfa, de Chapecó (SC); Coopertradição, de Pato Branco (PR); Copacol, de Cafelândia (PR), Copercampos, de Campos Novos (SC), Coplacana, de Piracicaba (SP); Cotrijal, de Não-Me-Toque (RS); Frísia, de Carambeí (PR); Integrada, de Londrina (PR); e Lar, de Medianeira (PR).

O diretor-presidente do Conselho de Administração da Supercampo, Renato Greidanus, disse, em nota, que as sócias continuarão mantendo a sua atuação individual e a dos seus cooperados. “A estratégia é trazer a demanda e oferta das cooperativas para uma plataforma única, onde podemos somar esforços e ganhar escala”, afirmou. Segundo o CEO da Supercampo, Ronald Eikelenboom, a plataforma nasce com o propósito de fortalecer a presença das cooperativas no ambiente digital, permitindo a fidelização de novas gerações de cooperados.

A empresa tem sede em Curitiba (PR) e contou com a consultoria jurídica e de negócios do escritório Martinelli Advogados, também da capital paranaense. O desenvolvimento da plataforma digital foi feito em parceria com a empresa paulista CWS Digita.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: