Agptea começa tratativas para abertura de curso em Ciências Agrária

A Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (Agptea) vem fazendo várias tratativas com instituições públicas e privadas para a abertura de um curso de Licenciatura em Ciências Agrárias. Com o Instituto Federal Farroupilha (IFFar) / Campus Jaguari, já foi realizado um encontro virtual para debater o assunto. Na oportunidade, ficou definida a criação de um grupo de trabalho com o objetivo de ajudar a viabilizar a consolidação desta nova proposta durante o ano de 2021. Participaram da reunião o presidente da  Agptea, Fritz Roloff, o novo diretor-geral do IFFar/Campus Jaguari, Ricardo Antonio Rodrigues, e o professor Vilson Flores dos Santos.

UTILIDADE PÚBLICA: Produtor, CLIQUE AQUI para saber como se inscrever no CAR e garantir acesso ao crédito agrícola e ao seguro rural

De acordo com Roloff, trata-se de um sonho antigo da associação em ver disponibilizado esse curso aos professores de ensino agrícola da rede estadual, assim como também cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado. “O nosso objetivo é instigar a instituição para que se comece a pensar na construção desse projeto no qual a associação será apoiadora.”

Ele também enfatizou que, na fase inicial, será preciso ter um curso que contemple aulas via EAD. Segundo Roloff, está cada vez mais difícil para os professores terem recursos financeiros para fazer frente às despesas que os cursos presenciais exigem. Disse ainda que a Agptea está muito feliz com a receptividade do Instituto Federal Farroupilha para esta demanda. “Temos certeza de que iremos avançar nessa proposta que contemplará as nossas reais necessidades”, destacou.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: