Preço do boi gordo sobe 7% na parcial de janeiro e recupera perdas de dezembro

Foto: Fabiano Bastos/Embrapa

Depois de recuarem 5,85% em dezembro, os preços da arroba do boi gordo no mercado paulista iniciam 2021 em alta. No acumulado da parcial de janeiro (até o dia 13), o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 subiu 7,04%, ou seja, já recuperou as perdas de dezembro. Nessa quarta-feira, 13, o Indicador fechou a R$ 285,95.

UTILIDADE PÚBLICA: Produtor, CLIQUE AQUI para saber como se inscrever no CAR e garantir acesso ao crédito agrícola e ao seguro rural

Segundo pesquisadores do Cepea, a oferta enxuta de animais para abate e as exportações aquecidas são os fatores que elevam os preços domésticos. Neste começo de 2021, os embarques seguem favorecidos pelo dólar alto e pela demanda chinesa.

Conforme dados da Secex, na primeira semana de janeiro, foram exportadas 40 mil toneladas de carne bovina in natura, com média diária de 8,13 mil toneladas, bem acima da verificada no mesmo mês do ano passado, de 5,32 mil toneladas.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: