Agricultura familiar gaúcha pede apoio do Mapa para enfrentar estiagem

O presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, deputado Heitor Schuch (PSB/RS), e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS) terão audiência virtual, às 15h da próxima quinta-feira 21, com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para reforçar o pedido de medidas de apoio aos agricultores afetados pela estiagem no Rio Grande do Sul.

Entre as reivindicações que serão apresentadas ao governo estão suplementação de recursos para o Pronaf Mais Alimentos; reformulação do crédito emergencial para a estiagem; início imediato da contratação dos projetos do Terra Brasil (PNCF); aumento do limite por agricultor para comercializar produtos para o PNAE (merenda escolar) e reajuste na renda dos agricultores para enquadramento na DAP.

De acordo com o deputado, mesmo com as chuvas esparsas registradas nos últimos dias no RS, a situação de seca em algumas regiões é grave, com muitos municípios realizando levantamento das perdas para editar decreto de emergência.

“Os agricultores estão sofrendo com a falta de chuvas pelo segundo ano consecutivo. O governo precisa sinalizar com alguma medida concreta de ajuda”, reforça Schuch.

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: