RS: Deputado Santini cobra da RGE melhoria no serviço de energia para o campo

É inadmissível que os produtores de leite tenham que se desfazer da produção por falta de energia, enfatizou o deputado federal Ronaldo Santini (PTB-RS), vice-presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) para políticas da Região Sul, nesta terça-feira 19, ao participar de reunião virtual com representantes da concessionária RGE para tratar de melhorias na infraestrutura energética das regiões agrícolas do Rio Grande do Sul.

“Precisamos fornecer competitividade aos nossos produtores rurais. É inadmissível que os produtores de leite se desfaçam de seus produtos por falta de energia, conforme os inúmeros relatos que recebemos. Temos que criar as condições necessárias para que o agro gaúcho continue crescendo, gerando, assim, emprego e renda para milhares de famílias no campo”, disse o deputado federal.

Como vice-presidente de políticas para a Região Sul da Frente Parlamentar da Agricultura, Santini assumiu o compromisso de atuar em três pontos que vão balizar as ações da FPA no próximo biênio: infraestrutura energética, infraestrutura de transportes no meio rural e conectividade do campo.

Além de Santini, participaram da reunião o deputado estadual Dirceu Franciscon, o ex-vereador de Lagoa Vermelha Braulio Guedes, o gerente de Relacionamento da RGE com o Poder Público, Fabio Calvo, e o consultor Humberto Ossig.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: