Chuvas comprometem a moagem de mandioca; preços estão firmes

Foto: Vanderlei Santos/Embrapa

As recentes chuvas nas regiões produtoras de mandioca do Centro-Sul acompanhadas pelo Cepea limitaram consideravelmente os trabalhos de campo (em alguns casos, as atividades tiveram que ser interrompidas), afetando a oferta de matéria-prima para a indústria. Além disso, algumas fecularias e farinheiras ainda não retomaram a moagem após os recessos de final de ano.

Quanto aos preços, considerando que o clima deve continuar sendo determinante para a oferta, parte das indústrias tem optado pela manutenção dos valores, que seguiram mais firmes na semana passada.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: