Alysson Paolinelli, o visionário da revolução agrícola tropical (vídeo)

O visionário da revolução agrícola tropical. Assim pode ser chamado Alysson Paolinelli, mineiro de Bambuí, agrônomo, professor universitário, secretário de Agricultura/MG e depois ministro da Agricultura. Nessas andanças levava um sonho: viabilizar uma tecnologia agrícola tropical, até então inexistente, e assim buscar a autossuficiência alimentar do Brasil, na época um importador de alimentos básicos. Desse impulso que nasceu a revolução agrícola tropical, liderada por Paolinelli nos anos 1970, e que se projetou pelas décadas seguintes, tornando o país protagonista da agricultura e da segurança alimentar mundial, além de contribuir para a maior parte dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) das Nações Unidas. Por esse legado, Paolinelli está sendo indicado para o Nobel da Paz 2021. É um pouco dessa história que você pode acompanhar neste vídeo.

Alysson Paolinelli – Revolução Agrícola Tropical, Sustentabilidade e Paz, título do vídeo, é uma produção da Rede Alysson Paolinelli Nobel da Paz 2021.

A indicação do ex-ministro da Agricultura ao prêmio foi protocolada no Conselho Norueguês do Nobel (The Norwegian Nobel Committee) pelo diretor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), professor Durval Dourado Neto.

Mais informações sobre a campanha nas mídias sociais:

Facebook

https://www.facebook.com/paolinelli.nobelpeaceprize2021/

Instagram

https://instagram.com/paolinelli.nobelpeaceprize2021?igshid=1s2ok73kp2qms

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/paolinelli-nobel-peace-prize-44a3a5203/

 

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: