Audiência busca solução para demora na concessão de aposentadorias a agricultores

Deputado Heitor Schuch (E) e Carlos Joel da Silva, presidente da Fetag/RS, querem agilidade nos serviços do INSS

A demora no deferimento de aposentadorias e no agendamento de perícias médias causa cada vez mais transtornos aos produtores rurais que buscam o INSS. Para buscar solução para esse e outros problemas, o deputado Heitor Schuch (PSB/RS) e o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag/RS), Carlos Joel da Silva, terão audiência virtual com o presidente do INSS, Leonardo Rolim, às 15h desta terça-feira 2.

Em nota, Schuch diz que a audiência se impõe diante da continuidade de diversos problemas encontrados pelos agricultores para o encaminhamento de benefícios previdenciários, como processos represados, atraso superior a 45 dias no agendamento de perícias médicas e muitas agências ainda fechadas.

Ainda conforme o parlamentar, “os produtores também reclamam dos recursos administrativos, que registram demora na decisão, no cumprimento de exigências e na implantação e a necessidade de revisão cadastral, cuja análise superficial dos técnicos acaba excluindo muitos beneficiários injustamente”.

O deputado lembra ainda que foram realizadas, no último ano, muitas audiências com o INSS no intuito de sanar esses problemas. Em alguns pontos, observa, houve avanços, mas outros tantos continuam pendentes. “Há casos de gente aguardando o deferimento do pedido de aposentadoria há mais de ano, sem falar nos auxílios doenças”.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: