Preços do milho voltam a se enfraquecer, diz Cepea

Foto: Guilherme Viana/Embrapa

Depois de terem atingido recorde real em algumas praças, os preços do milho voltaram a se enfraquecer no encerramento de janeiro na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea.

Segundo pesquisadores do centro de pesquisas, muitos vendedores passaram a ficar mais ativos no mercado, no intuito de aproveitar os valores elevados de negociação e de liberar espaço nos armazéns para a entrada da safra de verão.

Já compradores, atentos a esse movimento, se afastaram, à espera de novas quedas nos preços. Nem mesmo as altas externas e as exportações aquecidas foram suficientes para impedir as quedas internas.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: