Cepea: Preço médio dos ovos em janeiro é recorde real para o mês

Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

Os preços dos ovos iniciaram o mês de janeiro em queda, o que fez com que avicultores de postura intensificassem os esforços para controlar a produção. Diante disso, na segunda quinzena do mês, a oferta do produto se reduziu. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário, atrelado ao incremento nas vendas na segunda quinzena de janeiro, resultou em elevação nas cotações.

Com isso, o preço médio do ovo em janeiro – apesar de ser menor do que o observado em dezembro, quando atingiu recorde nominal – é o mais alto para um mês de janeiro, em termos reais. Os valores médios mensais de janeiro de anos anteriores foram deflacionados pelo IPCA de dezembro/20, e a série de preços de ovos do Cepea inicia-se em 2013.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: