Trecho da Ferrovia Norte-Sul entre GO e SP será inaugurado nesta 5ª-feira

Trecho da Norte-Sul em Goiás – Foto: Alberto-Ruy/MTPA/Divulgação

A inauguração do tramo sul da Ferrovia Norte-Sul, entre Ouro Verde (GO) e Estrela d’Oeste (SP), está marcada para esta quinta-feira (4), com a participação do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.  A operação no trecho já foi iniciada extraoficialmente, com o transporte de soja para o Porto de Santos (SP).

A solenidade de inauguração do tramo sul da Norte-Sul ocorrerá no Terminal Ferroviário, em São Simão (GO). O trecho, de 682 quilômetros de extensão, corta o Triângulo Mineiro e é considerado um dos principais projetos para escoamento da produção brasileira de grãos.

A operação do tramo sul foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) nesta terça-feira (2). O trecho é o penúltimo a ser entregue. O Ministério da Infraestrutura espera que a ferrovia esteja 100% operacional em junho.

O leilão de concessão do tramo sul da Norte-Sul, em março de 2019, foi vencido empresa Rumo, que será responsável pela manutenção e conservação da ferrovia por 30 anos.

 

xxxx

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: