Agropecuária

FPA: Renovação do Convênio 100 é um ganho, apesar da taxação dos fertilizantes

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Sérgio Souza (MDB/PR), considera a prorrogação do Convênio ICMS 100, até dezembro de 2025, uma vitória para o agronegócio, mesmo com a taxação dos fertilizantes. Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (12), Sérgio Souza avalia a decisão do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) e adianta que a FPA pretende rever o assunto na reforma tributária.

“Conseguimos manter inalterado [o Convênio ICMS 100] para a grande maioria dos insumos. Tão somente os fertilizantes serão taxados em 1% [ao ano, a partir de 2022, até chegar a 4%, em 2025]. Já é uma vitória, por mais que condenemos qualquer aumento de impostos neste momento”, diz, no vídeo, Sérgio Souza.

Clique aqui para ler mais sobre a prorrogação do Convênio ICMS 100.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading