Associação pede apoio do Mapa para exportar peixes de cultivo à UE

Francisco Medeiras, presidente da Peixe BR – Foto: Gabriel Muniz/Divulgação

A Associação Brasileira a Piscicultura (Peixe BR) enviou ofício à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, pedindo apoio para habilitação dos frigoríficos de peixes de cultivo no Brasil para exportação à União Europeia.

“Já estamos no terceiro ano de suspensão das exportações de peixes de cultivo, especialmente de tilápia e seus subprodutos, decorrente de não conformidade em barcos de pesca que em nada diz respeito à piscicultura”, relata o presidente executivo da Peixe BR, Francisco Medeiros.

O dirigente destaca que a piscicultura não tem como intervir na pesca para que atenda às não conformidade nos seus respectivos barcos. Dessa forma, “solicitamos empenho do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento nesta importante ação, atuando junto ao órgão de sanidade da União Europeia para que vistorie e libere as plantas de peixes de cultivo no Brasil.”

A Peixe BR representa a cadeia de produção de peixes de cultivo no país.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: