Clima favorece enchimento de grãos de café da safra 2021/22

Foto: Paulo Lanzetta/Embrapa

Chuvas foram registradas na maior parte das regiões produtoras de café arábica e robusta nas últimas semanas. Segundo pesquisadores do Cepea, ainda que a quebra de safra seja certa para 2021/22, as precipitações têm favorecido o enchimento dos grãos, o que pode permitir, ao menos, cafés com boa peneira nesta próxima temporada.

Além disso, o clima vem ajudando na recuperação fisiológica das plantas, que foram muito debilitadas em 2020, trazendo melhores perspectivas para a produção da temporada seguinte, de 2022/23.

Quanto às exportações brasileiras de café, segundo dados do Cecafé (Conselho de Exportadores de Café do Brasil), foram embarcadas 3,2 milhões de sacas de 60 kg (grãos verdes, torrados e solúvel) em fevereiro, baixa de 8,7% em relação a janeiro, mas 9% a mais que em fevereiro do ano passado.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: