Aprovada urgência para projeto que incentiva compra de leite por laticínios locais para merenda escolar

Deputado Major Vitor Hugo – Foto: Fabio Rodrigues Pozzembom/Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou, por 330 votos a 49, requerimento de urgência para o Projeto de Lei 3292/20, do deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), que determina o uso de 40% dos recursos destinados à compra de leite no cardápio da merenda escolar para aquisições de laticínios locais, permitindo inclusive a dispensa de licitação se o preço for compatível com o do mercado local. Com a aprovação da urgência, o texto poderá ser votado diretamente no plenário da Câmara.

A proposta, enfatizou recentemente ao AGROemDIA o deputado Major Vitor Hugo, objetiva fortalecer a renda dos pequenos e médios empresários produtores de leite e as economias locais.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: