Liquidez diminui, mas cotações dos ovos seguem praticamente estáveis

Foto: Luiz Agner/Ag. IBGE/Divulgação

A intensificação das medidas de distanciamento social em muitas regiões do Brasil nos últimos dias reduziu ainda mais a liquidez no mercado interno de ovos, devido à restrição de funcionamento de bares, restaurantes e outros estabelecimentos que demandam o produto.

No entanto, segundo colaboradores do Cepea, os preços se mantiveram praticamente estáveis na última semana, apesar da redução das vendas e dos descontos concedidos por alguns agentes que buscavam garantir a comercialização. Para as próximas semanas, agentes do setor se mostram apreensivos, visto que a demanda pelo produto é incerta.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: