Com indústria retraída, oferta de algodão supera demanda e preço cai

Foto: Abapa/Divulgação

Na medida em que a pandemia de covid-19 se agrava no Brasil, resultando em restrições mais severas no comércio, incertezas quanto à demanda crescem e mantêm agentes de indústrias afastados das compras de novos lotes de algodão em pluma.

Diante disso, pesquisadores do Cepea indicam que a oferta doméstica, ainda que restrita, já tem superado a demanda. Esse cenário, atrelado às recentes quedas nos preços internacionais da pluma, pressiona os valores do algodão no mercado brasileiro. No geral, os fechamentos são pontuais e envolvem pequenos volumes.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: