Preços dos cortes de frango apresentam movimentos distintos no atacado

Foto: AEN/Gov. PR

O movimento de preços dos produtos levantados pelo Cepea está distinto no mercado atacadista de cortes e miúdos da Grande São Paulo. Enquanto os valores do coração recuaram no mês, os do peito com osso subiram.

Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do coração, a demanda específica do corte para churrascos e comemorações se retraiu, diante das medidas de isolamento adotadas por estados e prefeituras. De fevereiro para março, o coração congelado se desvalorizou pouco mais de 4%.

Já no caso do filé de peito congelado, um dos favoritos do consumidor brasileiro para refeições diárias, houve avanço nos preços no mesmo período, de 3,5%.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: