Vendas de carne suína reagem no começo de abril; exportação é recorde

Foto: Embrapa

Depois do fraco ritmo de negócios ao longo de março, as vendas da carne suína e, consequentemente, a demanda por novos lotes de animal vivo apresentam reação neste começo de abril. Segundo pesquisadores do Cepea, com as negociações mais aquecidas, o movimento de queda nos preços observado em março foi interrompido, e altas passaram a ser registradas em algumas praças, especialmente nas paulistas.

Quanto às exportações, apresentaram desempenho recorde em março. Dados da Secex apontam que o Brasil embarcou 96,8 mil toneladas de carne suína in natura no último mês, aumento de 35,4% frente a fevereiro, significativos 53% acima do volume escoado em março/20 e um recorde, considerando-se a série da Secretaria de Comércio Exterior, iniciada em 1997.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: