Agropecuária

Conseleite-MT será lançado na próxima terça-feira (13), anuncia Famato

Os produtores de leite e as indústrias de laticínios do estado de Mato Grosso vão se reunir no dia 13 de abril, às 14h, pela plataforma Zoom, para o lançamento oficial do Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite do Estado de Mato Grosso (Conseleite-MT). O lançamento será de maneira virtual em decorrência dos protocolos de segurança e prevenção à Covid-19. Para o acesso à videoconferência, clique neste link: https://us02web.zoom.us/j/86029387952?pwd=TEg4WHlJT2RSSDVIUzJ3VVpJTVI1Zz09

Em nota, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) informa que “o Conseleite MT vai subsidiar o produtor de leite com o preço de referência, mantendo a confiabilidade e transparência nos levantamentos e cálculos de preços do mercado de leite, representando um valor justo para a remuneração da matéria-prima tanto para os produtores rurais quanto para as indústrias. Será um instrumento importante para que o produtor possa se planejar com antecedência e negociar suas comercializações”.

O Conseleite MT será formado por um conselho diretor, sendo os produtores representados pelo presidente Otarci Nunes da Rosa e as indústrias pelo vice-presidente Antônio Bornelli Filho; uma câmara técnica. composta por representantes dos produtores, representantes da indústria, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Na videoconferência também será apresentado o portal do Conseleite-MT (https://conseleitemt.com.br/).

A criação do Conseleite MT é resultado de éuma iniciativa da Associação dos Produtores de Leite de Mato Grosso (Aproleite-MT) e Sindicato das Indústrias de Laticínio de Mato Grosso (Sindilat-MT), com apoio da Famato, sindicatos e entidades do setor produtivo de leite.

O Conseleite MT convida a todos os produtores de leite, indústria de lácteos e imprensa especializada para participar da reunião de lançamento.

Da Famato

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading