Com colheita limitada, preços da mandioca reagem, diz Cepea

Foto: Embrapa

A oferta de mandioca esteve restrita na semana passada, visto que a colheita foi limitada pelo clima seco em algumas regiões acompanhadas pelo Cepea. Ao mesmo tempo, muitos agricultores postergaram a comercialização, por conta dos preços atuais, considerados pouco remuneradores.

Do lado da demanda, empresas buscaram renovar seus estoques, diante do maior interesse de agentes pelos derivados. Nesse cenário, os preços da raiz de mandioca subiram. Levantamentos do Cepea mostram que a média da mandioca posta fecularia foi de R$ 424,15/tonelada, a prazo, na semana passada, alta de 2,7% em relação à do período anterior, mas 11,2% abaixo da registrada no mesmo período de 2020, em termos reais.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: