Agropecuária

Embrapa Informática Agropecuária seleciona bolsista; R$ 3 mil mensais

Bolsista atuará em pesquisa sobre estimativa de frutos em pés de laranja por meio de inteligência computacional – Foto: Kleber Sampaio/Embrapa/Divulgação

A Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP) está com um processo de seleção aberto para uma vaga de bolsista profissional de nível superior, que atuará na pesquisa “Estimativa da quantidade de frutos em pés de laranja por meio de inteligência computacional”, usando técnicas e métodos de ciência de dados. A bolsa é oferecida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para concorrer à vaga é preciso ter formação superior em áreas como engenharia, matemática, estatística, computação ou afins, além de conhecimento teórico na construção de funções regressoras e capacidade de montar um ambiente próprio de trabalho, com a instalação de ferramentas computacionais necessárias à realização das atividades do projeto de pesquisa. Outro requisito obrigatório é possuir, no mínimo, dois anos de efetiva experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação.

A modalidade da bolsa CNPq é a DTI-B, no valor de R$ 3 mil reais, que será oferecida por um período de nove meses, para atuação na implementação de um regressor para contagem do número de frutos utilizando a linguagem de programação Python. O prazo das inscrições vai até 30 de abril. Quem tiver interesse em participar da seleção deve enviar e-mail para kleber.sampaio@embrapa.br, informando no corpo da mensagem o nome completo, e-mail e telefone para contato, além de anexar cópias do histórico escolar e do currículo; de preferência, o currículo Lattes.

Da Embrapa Informática Agropecuária

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading