Governo federal quer aumentar em 400% a criação de peixes

Jorge Seif, secretário de Aquicultura e Pesca; É possível expandir o setor só com o uso de lagos das hidrelétricas – Ag. Câmara

O governo federal trabalha para aumentar em 400% a criação de peixes no país, usando apenas os lagos de hidrelétricas. Foi o que informou o secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Seif Júnior, em entrevista ao jornal digital Poder 360.

“Hoje a produção brasileira é de 2 milhões de toneladas de peixes por ano, sendo 1,2 milhão de toneladas com a pesca e 800 mil toneladas com a aquicultura. Seif quer 4 milhões de toneladas de pescados por ano só nos 73 lagos de hidrelétricas (como Itaipu, por exemplo). A produção nesses locais hoje é próxima de zero”, diz o Poder 360.

Segundo Seif, a expansão da aquicultura será possível com a novo sistema de pedidos e análise de licenças para uso de águas sob domínio da União.

Clique aqui para ler a íntegra da entrevista de Seif ao jornalista Paulo Silva Pinto.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: