Falta de segurança pública no campo no ES é vergonhosa, diz deputado

Evair de Melo cobra ações do governo capixaba para reforçar policiamento na zona rural – Reprodução: YouTube

Da redação//AGROemDIA

A situação da segurança pública no campo no Espírito Santo é vergonhosa, disse o deputado Evair de Melo (PP-ES) durante a sessão desta quarta-feira (28) da Comissão de Agricultura da Câmara Federal. O parlamentar fez um apelo ao governo do estado para que reforce as ações de policiamento nos municípios do interior. “Como está, não pode ficar”, protestou, acrescentando que houve aumento dos crimes na área rural neste período de pandemia de covid-19.

De acordo com Evair, os criminosos passaram a agir mais no campo devido às restrições de movimentação nos centros urbanos. Com isso, assinalou, houve aumento do número de roubos de bovinos, bombas de irrigação, café, colheitadeiras, pulverizadores e tratores. Ainda segundo ele, recentemente houve até roubo seguido de morte. O produtor capixaba, assinalou o parlamentar, está exposto a invasões de propriedades e a violência de assaltantes.

“Apelo ao governo do Espírito Santo para que reaja a essa situação”, reforçou Evair, informando que a Comissão de Agricultura da Câmara realizará audiência pública, no dia 26 de maio, para debater a segurança pública no campo no país. Conforme o parlamentar, a região norte do ES é uma das que mais estão sentindo as consequências da falta de policiamento na zona rural. “Muitas pessoas estão abandonando as propriedades [por medo].”

O deputado cobrou do governo do Espírito Santo mais investimentos em segurança pública no campo. Para ele, isso deve ser feito não só com o aumento do número de policiais na zona rural, mas também com conectividade, sistemas de comunicação e inteligência policial. Evair pediu ainda que o Poder Judiciário seja mais rigoroso nas medidas de punição aos criminosos.

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Falta de segurança pública no campo no ES é vergonhosa, diz deputado

  • 29 de abril de 2021 em 10:52
    Permalink

    Evair de Mello, a polícia está fazendo a segurança no interior do estado sim. A polícia está assegurando a arrecadação com multas nós carros e motos dos trabalhadores rurais, enquanto que o comércio de drogas e roubos se proliferam.
    Precisamos trabalhar, pra nos locomover, utilizamos veículos como caminhonetes e motos, que por causa do pouco lucro ou prejuízo, não conseguimos pagar os altos impostos e taxas, mais as multas cobradas…e a polícia ao invés de coibir os roubos de gado, residências e as drogas, ficam nas entradas das cidades, de manhã e a tarde, igual uma rede de pesca, só esperando pra multar alguém.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: