Ato pró-Bolsonaro já mobiliza cerca de 100 associações e sindicatos rurais
Respeito à liberdade do povo brasileiro, fim das políticas de lockdowns, eleições com voto impresso e auditável, Supremo Tribunal Federal (SFT) decente e Senado altivo. Estas são as pautas que o Movimento Brasil Verde e Amarelo, o Agro e o Povo pela Democracia defenderá durante a manifestação do dia 15 de maio, em Brasília e nas principais regiões agrícolas do país. Os atos também visam a reafirmar o apoio do setor rural ao governo do presidente Jair Bolsonaro.
A manifestação está sendo articulada por sindicatos rurais e entidades como a Aprosoja Brasil e suas associações estaduais, Andaterra e Associação dos Cafeicultores do Brasil (Sincal). Cerca de 100 sindicatos e associações das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte estão participando da mobilização. Alguns estados estão organizando caravanas para viajar até Brasília. Nos grupos de WhatsApp, cresce dia a dia a adesão ao movimento.
Os participantes do Movimento Brasil Verde e Amarelo também criticam a recente decisão do STF que anulou condenações do ex-presidente Lula e veem a CPI da Covid como uma tentativa de desestabilizar o governo Bolsonaro.