Início de mês e maior competitividade elevam preços internos do frango

Foto: AEN/Gov. PR

O período de início de mês e o fato de a carne de frango mostrar elevada competitividade frente às principais substitutas (bovina e suína) vêm favorecendo as vendas da proteína no mercado doméstico. Diante disso, os preços da carne registram alta na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. As exportações brasileiras aquecidas também ajudam a sustentar os valores internos.

Segundo dados da Secex compilados pelo Cepea, em abril, o país exportou 395,8 mil toneladas de carne de frango, volume 0,1% menor que o de março, mas 15,3% acima do de abril do ano passado.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: