Preço do café arábica segue em alta, mesmo com início da colheita no Brasil

Foto: Paulo Lanzetta/Embrapa

A colheita do café arábica da safra de 2021/22 começou efetivamente em boa parte das lavouras do Brasil nos últimos dias. Pesquisadores do Cepea indicam que os trabalhos ainda estão no início, devido à grande quantidade de grãos verdes, mas devem ganhar força nas próximas semanas, com o pico de colheita esperado para meados de junho e início de julho.

Apesar do início das atividades – quando as cotações do café costumam ser pressionadas pela oferta da nova safra –, os valores domésticos do arábica têm avançado em maio, especialmente nos últimos dias.

Na terça-feira, 26, o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, posto na capital paulista, fechou a R$ 825,11/sc, forte alta de 5,4% em relação ao dia 30 de abril. Neste caso, o suporte vem especialmente da retração de vendedores no país e do avanço dos futuros da variedade na Bolsa de Nova York (ICE Futures).

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: