Abates de bovinos são os menores em 12 anos, diz Cepea

Foto: AEN/Gov. PR/Divulgação

Apesar do enfraquecimento dos preços ao longo de maio, a arroba bovina segue negociada acima de R$ 300,00 no estado de São Paulo. Segundo pesquisadores do Cepea, a manutenção desse patamar elevado se deve à demanda internacional aquecida e à menor oferta de animais para abate.

Dados divulgados neste mês pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) confirmam esse cenário de disponibilidade reduzida de animais. No primeiro trimestre deste ano – quando a arroba paulista chegou a ser negociada na casa dos R$ 315 –, a quantidade de animais abatidos no país somou 6,64 milhões, 9,71% a menos que no trimestre anterior e 10,08% inferior à do primeiro trimestre de 2020. O volume abatido de janeiro a março de 2021 também foi o menor em 12 anos.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: