Hackatagro: CEO da Cyklo fala sobre como operam os hubs de inovação no agro

Pompeo Scola, CEO da Cyklo Agritech – Aceleradora de Projetos e Startups – Reprodução: Youtube

O CEO da Cyklo Agritech – Aceleradora de Projetos e Startups, Pompeo Scola, foi um dos convidados do episódio do Hackatagro Cast que tratou sobre como operam os hubs de inovação do agro. Durante o programa, Pompeo Scola falou sobre o trabalho desenvolvido pela Cyklo na região do Matopiba (MA, TO, PI e BA), desde o segundo semestre de 2019, quando foi inaugurada em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.

Clique aqui para ouvir o episódio do Hackatagro Cast sobre como operam os hubs de inovação do agro

Pompeo Scola ressaltou que uma startup precisa, fundamentalmente, de informações claras e confiáveis para ter foco e, consequentemente, êxito em seu projeto. Por isso, a Cyklo privilegia em seu processo de mentoria a aproximação, quase que diária, entre as startups e os produtores rurais, empresas do agronegócio e centros de pesquisa, a fim de que a aceleração traga resultados efetivos para o setor produtivo.

O executivo lembrou que o surgimento da Cyklo é resultado do desejo de um grupo de produtores rurais de desenvolver projetos inovadores no oeste baiano, uma das regiões do país que mais empregam tecnologia na atividade agrícola. Criada por meio de um fundo privado, com aporte inicial de R$ 5 milhões, a Cyklo desenvolve 10 startups por ano, cujos produtos e serviços se destinam a atender não só às necessidades do Matopiba, mas também do restante do país.

Além de Pompeo Scola, o episódio do programa, apresentado por Donário Lopes de Almeida, contou com a participação de Otávio Celidonio, diretor do Agrihub de Cuiabá (MT). O Hackatagro Cast é um movimento em prol da digitalização do agro que reúne produtores, startups, investidores, empresas e entidades.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Hackatagro: CEO da Cyklo fala sobre como operam os hubs de inovação no agro

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: