Senar oferece 1.920 vagas em cursos técnicos gratuitos em agronegócio e fruticultura

Foto: Wenderson Araujo/CNA/Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abriu as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos em agronegócio e fruticultura, na modalidade a distância, para o segundo semestre de 2021. Ao todo, são 1.920 vagas.  

Segundo o Senar, as vagas prioritárias são destinadas ao público rural. Os interessados em se candidatar precisam ter concluído o ensino médio e podem se inscrever até o dia 16 de julho pelo site http://etec.senar.org.br/processo-seletivo/

O curso Técnico em Agronegócio é focado nos procedimentos de gestão e comercialização. São oferecidas 1.185 vagas, em 44 polos de apoio presencial do Senar nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Pará.

Já o Curso Técnico em Fruticultura oferece 735 vagas distribuídas em 27 polos de ensino nos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Tocantins.

Cursos reconhecidos Ministério da Educação

Em um período de dois anos e meio, o estudante vai aprender técnicas que auxiliarão no planejamento, execução e controle dos processos produtivos da atividade.

Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação, com diploma válido nacionalmente.

Antes de fazer a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente. Embora os cursos sejam a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas.

Para ler o edital, visualizar a lista de polos e efetivar a inscrição, acesse: http://etec.senar.org.br/processo-seletivo/

Clique aqui para mais informações sobre o curso de técnico em agronegócio e aqui para o curso de técnico em fruticultura.

Do Senar/CNA

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: