Cepea: Preços da cenoura voltam a subir em Minas Gerais

Foto: Henrique Carvalho/Embrapa

Os preços da cenoura voltaram a subir em São Gotardo (MG). De acordo com o levantamento realizado pelo Hortifruti/Cepea, na semana passada, as raízes foram vendidas por R$ 8,70/cx de 29 kg de “suja”, valor 16% maior na comparação com o período anterior.

Segundo pesquisadores, o aumento se deve à melhora no comércio nos últimos dias, além de uma leve redução na oferta, diante do encerramento da colheita da safra de verão por alguns produtores. Apesar desse cenário, os valores permanecem abaixo do custo de produção estimado.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: