Expointer 2018: Seminário debate exportação de gado vivo

gado vivo embrapa 25 8
Foto: Keke Barcellos/Embrapa

A exportação de gado vivo é um dos temas que serão debatidos durante a Expointer 2018, que começou neste sábado (25) e vai até o dia 2 de setembro (domingo), no Parque de Exposições Assis, em Esteio (RS).  Na próxima terça-feira (28), a partir das 14h30, será realizado o seminário Exportação de Gado Vivo: Aspectos Econômicos, Técnicos e Legais, no auditório da Federacite (Federação dos Clubes de Integração e Troca de Experiências).

O comércio internacional de gado vivo tem provocado inúmeros debates nos últimos meses no Brasil. De um lado, estão os produtores rurais, que destacam a importância do setor para geração de emprego e renda no país e o cumprimento das normas nacionais e internacionais para o transporte dos bovinos. De outro, ambientalistas e defensores dos animais tentam impedir as exportações, alegando desrespeito ao bem-estar animal.

O seminário é uma realização da União Brasileira dos Agraristas Universitários (UBAU) e do programa Conexão Rural. Durante o evento também ocorrerá o lançamento do livro “O Direito Agrário nos 30 Anos da Constituição de 1988”, obra coletiva que reúne artigos de diversos juristas de todo o país.

A UBAU é uma entidade sem fins lucrativos, com sede em Porto Alegre, que tem como objetivos sociais congregar os agraristas brasileiros e aprofundar os estudos relativamente ao Direito Agrário, Ambiental e aos temas relativos ao agronegócio empresarial e familiar.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link: https://goo.gl/forms/viRJ00hVsSE0Uscy2, ou diretamente no local.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: