Cotações da soja voltam aos patamares de dezembro de 2020

Foto: Elio Rizzo/AGROemDIA

Os preços da soja seguem em queda no mercado brasileiro, voltando a operar nos patamares nominais observados em dezembro de 2020. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário é resultado das desvalorizações do dólar e no mercado internacional. Além disso, a queda nos valores dos derivados também reforça o movimento de baixa dos preços do grão.

Na parcial de junho (até o dia 25), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa – Paranaguá caiu 14%, fechando a R$ 148,74/sc de 60 kg na sexta-feira (25), o menor patamar nominal desde 11 de dezembro de 2020.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: