Preço do milho cai quase 14% na parcial de junho, diz Cepea

Foto: Tony Oliveira/Sistema CNA

Com compradores afastados do mercado spot, os valores do milho seguem em queda na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea. Demandantes têm postergado as aquisições de novos lotes, à espera de melhores oportunidades à medida que a colheita avança. Pesquisadores do Cepea ressaltam que as recentes desvalorizações do câmbio e, consequentemente, do cereal nos portos também influenciaram o recuo dos preços no interior do país.

Do lado vendedor, os que não necessitam “fazer caixa” resistem e evitam negociar – esses agentes aguardam sustentações nos valores, fundamentados na possível queda de produtividade, devido ao atraso na semeadura e ao baixo volume de chuvas. Na parcial de junho (até o dia 25), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas – SP) recuou 13,8%, fechando a R$ 86,27/saca de 60 kg na sexta-feira, 25.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: