Preço da laranja pera deve seguir firme em julho, diz Cepea

Foto: Divulgação

Apesar de julho geralmente registrar menor preço para a laranja pera de mesa, devido ao pico de safra e ao típico enfraquecimento da demanda diante das baixas temperaturas, em 2021, o cenário tende a ser diferente, com os valores da fruta in natura podendo se manter firmes neste mês.

Segundo pesquisadores do Cepea, isso pode ocorrer porque a forte demanda industrial está absorvendo praticamente todos os volumes de laranjas precoces, e, no caso da pera, também já tem se notado redução na oferta para o mercado de mesa.

Pesquisadores do Cepea indicam que a previsão é que a colheita da laranja pera se intensifique em julho, mas em menor ritmo que o usual, já que esta temporada deve ser, novamente, mais tardia e com maior participação da segunda e terceira floradas.

A moagem, por sua vez, deve ganhar ritmo, com mais unidades recebendo frutas de terceiros, sejam aquelas já contratadas ou no mercado spot.

Em junho, a média da laranja pera de mesa foi de R$ 32,64/cx de 40,8 kg, na árvore, alta de 29,2% em relação ao mesmo mês de 2020, em termos nominais.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: