Mapa abre inscrições para curso online gratuito sobre produção de bioinsumos

O primeiro curso sobre produção e controle de qualidade de bioinsumos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está com inscrições abertas. Até o dia 27 de julho, os interessados poderão se inscrever gratuitamente para as aulas, que serão de forma 100% online de agosto a setembro de 2021. As vagas são ilimitadas e os participantes receberão certificado.

As inscrições podem ser feitas na página da Enagro.

“Nosso olhar sobre a bioeconomia é que temos o desafio de agregar valor à base biológica do Brasil, de forma que não há grandes perspectivas em termo de inovação disruptiva em cima do modelo clássico de agricultura. Em contrapartida, temos grandes cenários para poder reposicionar a agricultura do futuro do Brasil e dos trópicos, que é justamente a de base biológica”, pontuou o secretário-Adjunto de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação, Cleber Soares.

Durante o lançamento do curso, a diretora de Apoio à Inovação para Agropecuária, Sibelle Silva, destacou o crescimento do setor e a importância do tema para os produtores rurais, principalmente os pequenos. “O crescimento do setor de bioinsumos no exterior é da ordem de 15% ao ano. Mas, no Brasil, graças à nossa vocação nacional e ao empreendedorismo do nosso produtor, o mercado já apresenta taxas anuais de 28% de crescimento em bioinsumos no segmento de proteção de plantas.”

O setor movimenta R$ 1 bilhão no país e tem grande potencial de expansão no uso para os próximos anos. “A agricultura de base biológica é uma revolução em curso e precisamos democratizá-la com conhecimento e assistência técnica”, acrescentou Sibellle.

Do Mapa

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: