Luto na cafeicultura  

Otacílio José Coser Filho, ex-presidente do Centro do Comércio de Café de Vitória – Foto: Divulgação/CCCV

Morreu neste domingo (8) Otacílio José Coser Filho, ex-presidente do Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV). Ele presidiu a entidade por dois mandatos, de 2003 a 2006, e integrou os comitês da entidade. Em nota, o CCCV lamentou a morte de Otacílio José Coser Filho:

“NOTA DE PESAR

OTACÍLIO COSER FILHO

O Centro do Comércio de Café de Vitória lamenta profundamente o falecimento de Otacílio José Coser Filho, ocorrido na data de hoje. Otacilinho, como era carinhosamente conhecido, presidiu o Centro do Comércio de Café de Vitória por dois mandatos, de 2003 a 2006, e colaborou com os tralhados desta instituição integrando Comitês, Diretorias e o Conselho de Administração em várias ocasiões. Dedicou atenção especial à Cultura, por meio do Espaço Cultural mantido pelo CCCV, e que leva o nome de seu avô, Egydio Coser, e pela reativação de treinamentos com ênfase na melhoria da qualidade do café voltados para produtores rurais.

Sua gestão na Presidência do CCCV ajudou nossa instituição a modernizar seus Estatutos, sua governança, sua imagem setorial, conduzindo com maestria a interlocução com lideranças locais e nacionais do comércio, da produção e da industrialização de café.

Os exportadores de café perdem uma grande liderança não só de nossa cafeicultura, mas também de outros importantes segmentos econômicos do Espírito Santo e do Brasil.

Nos solidarizamos com a dor dos familiares e amigos e registramos nossas profundas condolências.

Vitória, 8 de agosto de 2021.

Cordialmente,

MARCIO CANDIDO FERREIRA

Presidente do Centro do Comércio de Café de Vitória”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: