Equilíbrio entre oferta e demanda estabiliza preços dos ovos

Foto: Luiz Agner/Ag. IBGE

Os preços dos ovos comerciais se estabilizaram nos últimos dias, após subirem consecutivamente na primeira semana de agosto, conforme indicam dados do Cepea. A boa liquidez na ponta final da cadeia, uma vez que a procura por ovos está aquecida, aliada à produção controlada, permitiu que os preços seguissem em patamar elevado.

Do lado da demanda, além do período de início de mês, quando o poder de compra da população está maior, colaboradores do Cepea indicam que o retorno das aulas tem aquecido a procura por ovos. Os elevados preços das carnes também têm favorecido a liquidez dos ovos, que têm valor mais atrativo ao consumidor final.

Já quanto à oferta, as temperaturas mais baixas das últimas semanas ajudaram a controlar a produção. Além disso, o setor vem programando descartes de poedeiras, se preparando para os próximos meses, que, historicamente, têm picos de produção e recuo de preços.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: