Ministra da Agricultura anuncia que foi diagnosticada com covid-19

Ministra Tereza Cristina está em isolamento, seguindo orientação médica – Foto: Marcelo Martimon/Mapa

Mais um caso de covid-19 no primeiro escalão do governo federal. Nesta sexta-feira (24), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, informou, por meio de sua conta no Twitter, que foi diagnosticada com a doença. Ela disse estar bem e que fará isolamento, conforme orientação médica.

“Bom dia! Informo a todos que testei positivo para #Covid19. Estou bem. Cancelei meus compromissos presenciais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica”, escreveu ela no Twitter.

Com a declaração feita há pouco por Tereza Cristina, o governo federal contabiliza dois de seus ministros com a doença. Nesta semana, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também anunciou por meio de suas redes sociais que testou positivo para a covid-19, em meio à viagem feita pela comitiva do presidente Jair Bolsonaro a Nova York. A delegação viajou aos EUA para participar da 76ª Assembleia Geral das Nações.

Queiroga ficou nos EUA, onde faz quarentena, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Segundo nota divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), os demais integrantes da comitiva realizaram o exame e testaram negativo para a doença. A ministra não integrou a comitiva.

*Com informações da Agência Brasil

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: