Após recorde de setembro, preço da carne de frango perde força em outubro

Foto: Agência Brasil

Depois de atingirem recordes reais em setembro, os preços da carne de frango se enfraqueceram nesta primeira metade de outubro em algumas regiões acompanhadas pelo Cepea.

Segundo informações, o preço mais em conta da proteína avícola frente aos das principais substitutas (bovina e suína) ainda vem garantindo boa liquidez à carne – ressalta-que, com o menor poder de compra da grande parte da população brasileira, a proteína de frango vem registando demanda firme.

Apesar disso, agentes do setor consultados pelo Cepea começam a relatar certa dificuldade em repassar novos reajustes positivos ao consumidor final.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: