Chuvas trazem certo alívio a citricultores paulistas

Reprodução YouTube

O retorno das chuvas em importantes regiões citrícolas do estado de São Paulo deixou produtores consultados pelo Cepea mais confiantes quanto ao desenvolvimento das florações. Contudo, ainda é cedo para estimar resultados para 2022/23, já que o bom pegamento dos chumbinhos vai depender do clima ao longo de outubro. Agentes indicam possibilidade de novas aberturas de flores até o fim deste mês.

Quanto às exportações brasileiras de suco de laranja, estão em recuperação na parcial da temporada 2021/22 (de julho a setembro de 2021). Segundo dados da Secex, o Brasil exportou a todos os destinos 278,9 mil toneladas de suco em equivalente concentrado, alta de 19% em comparação com o mesmo período da safra anterior. Em receita, o avanço é ainda mais expressivo (32%), reflexo do maior preço médio da commodity, somando US$ 440,8 milhões. Do total exportado na parcial da safra, 20% tiveram como destino os Estados Unidos.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: