BA: Luís Eduardo Magalhães inaugura sua 1ª aceleradora de startups do agro

luis eduardo magalhaes algodao cortada mc

Um ar jovial e empreendedor se espalha por Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, um dos polos agrícolas mais pujantes do Brasil. Graças a isso, o município transformou terras consideradas pouco indicadas à atividade agrícola em um solo fértil, com o emprego de fertilização, irrigação, técnicas de manejo e tecnologia de ponta. Agora, a cidade prepara-se para avançar mais no processo de modernização: neste sábado 21, inaugura sua primeira aceleradora de startups do agronegócio.

Investimento de R$ 5 milhões totalmente custeado pelo capital privado, a Cyklo Aceleradora de Agritech ocupará uma área de 722 metros quadrados, onde funcionará seu centro de inovação. O local abrigará 10 startups, que começam a ser selecionadas em outubro para desenvolver tecnologias voltadas às demandas do agro regional, informa o CEO da Cyklo, Pompeo Scola. Cada startup receberá R$ 200 mil e treinamento por nove meses.

“A aceleração e desenvolvimento de startups são fundamentais para o Brasil alavancar suas áreas econômica e social rumo à inovação científica e tecnológica, especialmente em Luís Eduardo Magalhães, onde o agronegócio já está consolidado”, diz Scola, acrescentando que o município alcançou em 2018 a melhor produtividade agrícola do país, com destaque para as culturas de soja, milho e algodão, além de ter uma pecuária moderna.

Iniciativa de 20 empresários, a Cyklo objetiva apresentar a Luís Eduardo Magalhães, ao oeste baiano e aos demais municípios do Matopiba – acrônimo dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia – inovações e soluções para impulsionar ainda mais o agro regional, com geração de renda e emprego.

SERVIÇO

Inauguração da Cyklo Aceleradora Agritech

Data: Sábado (21 de setembro)

Horário: 15h

Local: Rua Rondônia, 151, centro – Luís Eduardo Magalhães

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: