Agropecuária

Cepea: Chuva limita colheita de trigo no Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação/Embrapa

Agentes do setor tritícola consultados pelo Cepea seguem com as atenções voltadas à colheita do cereal. Segundo pesquisadores do Cepea, os trabalhos estão avançando no Paraná e começando a ganhar ritmo no Rio Grande do Sul – nos últimos dias, porém, as atividades em algumas regiões do estado gaúcho acabaram sendo limitadas por chuvas.

O mercado também está de olho em novas estimativas que reforçam a possibilidade de safra recorde no Brasil. Na semana passada, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reajustou positivamente a produção brasileira frente ao relatório de setembro, para 7,9 milhões de toneladas, 26,4% acima da safra 2020/21.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading