Preços dos cortes e do suíno recuam neste fim de mês

Foto: Jairo Backes/Embrapa

Os preços dos produtos suinícolas acompanhados pelo Cepea estão em queda neste encerramento de outubro. Segundo o Centro, a demanda pela carne no atacado se desaqueceu, devido à diminuição na renda da maior parte dos consumidores, reforçada pela inflação elevada. Os frigoríficos, por sua vez, limitam a demanda por novos lotes de animais para abate.

Exportações

Após iniciarem o mês em ritmo intenso, as exportações brasileiras de carne suína vêm se enfraquecendo nesta segunda quinzena de outubro. Dados da Secex apontam que, nos 15 primeiros dias úteis do mês, foram embarcadas 151,4 mil toneladas do produto in natura, com média diária de 4,4 mil t, 9,8% abaixo da verificada em setembro/21, mas 13,1% acima da registrada em outubro do ano passado.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: