Mapa apresenta no AgroBIT Brasil finalistas da Chamada de Startups do Agronegócio

Daniel Trento, coordenador-geral de Inovação Aberta do Mapa: Chamada de Startups do Agronegócio busca conectá-las com investidores -Foto: Elio Rizzo/AGROemDIA

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apresenta na tarde desta terça-feira (9), durante a AgroBIT Brasil Evolution 2021, as finalistas da Chamada de Startups e Soluções para o Agronegócio.

De acordo com Daniel Trento, coordenador-geral de Inovação Aberta do Mapa, a chamada busca conectar boas ideias e startups do agro com potenciais investidores privados para promoção de negócios inovadores.

Já confirmaram participação na apresentação das startups finalistas da chamada do Mapa o NTAgro, fundo de investimento focado em tecnologias para agronegócio; a Connection, aceleradora que promove a aproximação entre startups e hubs do Brasil com os Estados Unidos; a Venture Hub, de Campinas, que atua junto a instituições de pesquisas, como a Embrapa; a FoodTech, hub voltado para a área de alimentos; o fundo Cedro Capital, que vem investindo em várias startups de sucesso no país , e o fundo de investimento 10B, que atua em Minas Gerais e São Paulo.

Segundo Daniel Trento, a chamada recebeu mais de 40 inscritas. Desses, foram selecionadas 13 startups, após ampla análise da banca técnica.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: