Preços da soja caem para o menor patamar desde julho, diz Cepea

Foto: Madson Maranhão/Gov. TO

Mesmo em período de entressafra, os preços da soja estão em queda no mercado brasileiro, registrando os menores patamares desde julho, um cenário atípico para esta época do ano.

Segundo colaboradores do Cepea, a pressão está atrelada à necessidade de liberar estoques para a chegada da nova safra, que pode ser recorde e que deve elevar a relação estoque/consumo final.

Entre 29 de outubro e 5 de novembro, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa – Paranaguá caiu expressivos 4,9%, fechando a R$ 162,72/sc de 60 kg na sexta-feira, 5, o menor valor desde o dia 6 de julho.

O Indicador CEPEA/ESALQ Paraná também registrou queda de 4,9%, a R$ 159,80/sc de 60 kg na sexta, o menor desde o dia 7 de julho.

No campo, as condições climáticas seguem favoráveis à semeadura no Brasil, e as atividades já entram na reta final nas principais regiões.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: