Curso gratuito ensina como produzir sementes e ovos na agricultura familiar

A Embrapa acaba de lançar, na plataforma e-Campo – sua vitrine de capacitações online, o curso “Produção integrada de sementes e ovos embrionados na agricultura familiar agroecológica”.

Dividida em cinco módulos e com carga total de 16 horas de conteúdos, o curso a distância busca desenvolver em agricultores multiplicadores e agentes de assistência técnica e extensão rural a capacidade de descrever e transmitir práticas de produção integrada, conservação e multiplicação de sementes vegetais e animais (ovos embrionados de galinha de capoeira) na agricultura familiar agroecológica.

Os participantes aprenderão sobre identificação e reconhecimento de variedades vegetais de sementes agroecológicas em agroecossistemas familiares, estratégias de multiplicação de sementes, produção de ovos embrionados (semente animal) de galinhas em sistema de capoeira e incubação de ovos de galinha de capoeira em chocadeiras comunitárias e criação dos pintinhos. O módulo de abertura aborda a importância das estratégias de integração na produção de sementes agroecológicas vegetais e animais.

Atuam como facilitadores do curso os pesquisadores Amaury Santos e Cristiane Otto, da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), Fernando Curado, da Embrapa Alimentos e Territórios (Maceió, AL), e José Luiz de Sá, da Embrapa Semiárido (Petrolina, PE).

Inscrições

O curso é gratuito, as vagas para primeira turma são limitadas a 500 e as inscrições podem ser feitas até 15 de novembro na página da capacitação na plataforma e-Campo.

A carga horária deve ser cumprida de 15 de novembro a 20 de dezembro. Para mais informações, as pessoas interessadas devem enviar e-mail para tabuleiros-costeiros.ecampo@embrapa.br.

Da Embrapa Tabuleiros Costeiros

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: