Exportações de ovos atingem o maior volume em seis meses

Foto: Luiz Agner/Ag. IBGE Notícias

Os embarques de ovos para consumo, tanto in natura quanto processados, tiveram forte aumento em outubro, atingindo o maior patamar dos últimos seis meses. Com essa alta, de acordo com pesquisadores do Cepea, o setor se recupera dos recuos registrados no segundo e terceiro trimestres de 2021.

A movimentação das exportações brasileiras de ovos neste ano tem seguido a sazonalidade típica, com resultados menores no meio do período e forte incremento nos primeiros e últimos meses.

De acordo com dados da Secex compilados por pesquisadores do Cepea, em outubro, foram enviadas ao exterior 819,4 toneladas de ovos (in natura e industrializados), volume 26% maior que o exportado em setembro e mais que o dobro do embarcado em outubro/20.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: