Preço do arroz em casca fica abaixo dos custos de produção, diz Cepea

Foto: Irga/Gov. RS

Os preços do arroz em casca passaram a operar abaixo dos custos de produção, o que não era observado desde abril/20. Isso porque, no início da pandemia, a oferta de matéria-prima para produção de insumos diminuiu, enquanto o real se desvalorizou frente ao dólar, encarecendo significativamente os produtos utilizados na cultura do cereal.

Ainda segundo colaboradores do Cepea, a alta disponibilidade de arroz em casca e a expectativa de estoques finais elevados têm pressionado os valores no Rio Grande do Sul. Assim, produtores têm mostrado preferência por negociar outras commodities em detrimento do arroz em casca.

No spot, entre 9 e 16 de novembro, o Indicador ESALQ/SENAR-RS do arroz, referente ao cereal de 58% grãos inteiros e pagamento à vista, cedeu 1,2%, para R$ 64,97/saca de 50 kg nessa terça-feira, 16, o menor valor nominal desde julho de 2020. No mês, a queda chega a 4,88%.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Preço do arroz em casca fica abaixo dos custos de produção, diz Cepea

  • 17 de novembro de 2021 em 13:41
    Permalink

    O preço do arroz está um absurdo aqui onde eu moro.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: